Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 20 de Maio de 2009 às 16:31
Por: Raoni Ricci

    Imprimir


A notícia de que a Federação Internacional de Esportes Associados (Fifa) já teria escolhido as 12 subsedes da Copa do Mundo de 2014, inclusive com a vitória de Cuiabá sobre Campo Grande, caiu como uma “bomba” nas pretensões dos campo-grandenses. O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a prefeitura de Campo Grande prepararam uma grande programação em alusão a Copa, principalmente nessa reta final do anúncio da Fifa. A informação foi vazada pelo presidente da presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, em reunião com arquitetos realizada no início da semana no Rio de Janeiro.

A assessoria de imprensa do prefeito de Campo Grande, Nelson Trad (PMDB), informou que o prefeito ainda não recebeu essa notícia, e classificou como “boato”. Coincidentemente, Trad se reúne hoje com um grupo de arquitetos para justamente definir diretrizes para a Copa. Nas ruas da cidade, segundo correspondente do 24 Horas News, as pessoas não comentam outra coisa. “O desanimo é geral. Repartições, bares, praças, todos acordaram com essa “bomba”. Alguns comentam que é boato, outros acreditam na informação e já jogaram a toalha”, conta.

Hoje (20), por exemplo, está programado o Seminário “Desafios de Campo Grande para sediar a Copa de 2014, que acontece no período vespertino, em Campo Grande, que visa discutir os investimentos que serão feitos na cidade para sediar a Copa do Mundo, sinal de que a expectativa de vencer Cuiabá era grande.

No próximo domingo (24), o Comerário formado por ex-jogadores de Comercial e Operário será uma das atrações do evento batizado de “Todos pela Copa”, que a Prefeitura de Campo Grande está promovendo junto com o Rotaract (entidade internacional com jovens de 18 a 30 anos prestadores de serviços à comunidade). A proposta é promover a campanha de Campo Grande pela escolha da FIFA para ser uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014.

Prefeitura de Campo Grande divulgou com muita intensidade uma pesquisa que revela que 89,3% da população quer a Copa do Mundo de 2014 na cidade e que 80% dos campo-grandenses apóiam a CBF, mas nem só de vontade se leva uma Copa. É preciso planejar, angariar investimentos, e, nisso, Cuiabá saiu na frente, desenvolvendo importantes ações pró-Copa.

Com informações do Campo Grande News





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159636/visualizar/