Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 20 de Maio de 2009 às 16:02

    Imprimir


Uma cobra de quase cinco metros assustou moradores de Barreirinha (AM). Ela foi encontrada perto do galinheiro da casa de Marco Antônio dos Santos. De acordo com ele, o animal estava pronto para dar o bote nas galinhas. "A cobra ficou muito tempo parada, deu tempo para pegar a espingarda e o arpão", disse. Ele e um vizinho mataram o réptil.

A preocupação é com as crianças que moram na região. "Esses animais estão em busca de alimento. Quando não encontram, ficam perigosos. Eu nunca tinha visto um bicho desse tamanho", disse a funcionária pública Tatiana Garcia.

Segundo a assessoria de imprensa do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), não é crime matar animais silvestres, desde que haja necessidade de proteção de lavouras, pomares e rebanhos, quando há autorização de órgãos ambientais. Em caso como o que ocorreu em Barreirinha, a orientação é buscar ajuda de autoridades.

Assim como em Barreirinha, outros municípios atingidos pelas cheias têm registrado problemas com bichos que chegam mais perto das casas. Em Anamã (AM), a enchente do Rio Solimões aumenta o número de pessoas picadas por animais peçonhentos.

A auxiliar de saúde do município, Sônia Maria, diz que, nos últimos dois meses, foram anotados 20 casos de picadas de cobras e ferradas por arraias, o que representa quatro vezes mais registros do que no mesmo período do ano passado.





Fonte: Do G1, com informações do Portal Amazônia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159642/visualizar/