Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 20 de Maio de 2009 às 15:21
Por: Jonas Jozino

    Imprimir


Fifa já escolheu as cidades-sede, mas dúvida persiste na Amazônia

Cuiabá será mesmo uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. A capital mato-grossense venceu a disputa com Campo Grande, que também pleiteava a vaga do Centro-Oeste. A notícia só será confirmada dia 31, semana que vem, em congresso técnico da Fifa, nas Bahamas. Mas a notícia acabou vazando pelo próprio presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira e que tem livre trânsito junto aos dirigentes da Fifa. Ele fez a revelação durante um encontro privado que teve com arquitetos na última segunda-feira na sede da CBF no Rio de Janeiro. Segundo Teixeira, 11 cidades já estão definidas. Falta apenas saber quem será o representante do Norte do país, Amazonas ou Belém.

A notícia das 11 capitais já definidas, entre elas Cuiabá, que vazou do encontro entre Ricardo Teixeira, presidente da CBF e arquitetos foi dada no site "Portal 2014" (www.copa2014.org.br), da Editora Mandarim Ltda., com apoio técnico do Sinaenco (Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva). De acordo com a fonte, o Brasil terá mesmo 12 cidades-sede e a dúvida persistiria em relação à cidade que será subsede na Amazônia. O Sinaenco foi um dos organizadores do seminário realizado na noite de terça-feira em Cuiabá.

Segundo o portal além de Cuiabá, que com a informação do presidente da CBF ganhou a disputa contra Campo Grande, as cidades já definidas como sedes da Copa do Mundo de 2014 no Brasil são as seguintes: Fortaleza, Natal, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Falta a Fifa definir ainda o palco da abertura da Copa e da decisão, que deve acontecer no Rio de Janeiro.

Confira a reportagem no site: http://www.copa2014.org.br/noticias/Noticia.aspx?noticia=259





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159646/visualizar/