Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 13 de Maio de 2009 às 13:30

    Imprimir




A Secretaria de Estado de Saúde (SES) registrou até esta quarta-feira, notificação de 14.130 casos de dengue clássica. Desse número foram notificados 752 casos graves da doença. O Estado registra até o momento 23 óbitos notificados por casos graves de dengue. Do total de óbitos, 13 foram confirmados como sendo casos graves de dengue e 11 casos notificados estão sob investigação. Os números são da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da SES.

ÓBITOS

Em Cuiabá, o presente Boletim Epidemiológico da segunda semana de maio de 2009 aponta notificação de oito óbitos. Desse total, quatro foram confirmados como caso graves, e quatro casos sob investigação. De acordo com o boletim divulgado na semana anterior, mais um óbito sob investigação foi descartado.

O município de Várzea Grande registrou até o momento quatro óbitos confirmados como casos graves de dengue.

Os municípios que tiveram até o momento notificação de óbitos de casos graves de dengue foram: Campo Novo do Parecis 01 óbito, que está sob investigação. Tangará da Serra notificou 02 óbitos, 01 confirmado como grave e 01 está sob investigação. Em Rosário Oeste foram 02 óbitos, 01 confirmado e 01 está sob investigação. No município de Diamantino foi notificado 01 óbito, que está sob investigação. Em Juara, foi notificado 01 óbito confirmado como caso grave. Em Nova Mutum, 01 caso notificado que está sob investigação. Em Nortelândia, 01 caso notificado sob investigação. Em Rondonópolis, 01 caso notificado e confirmado como grave. Em Juína, 01 notificado e sob investigação.

DADOS

O município de Cuiabá registrou 5.014 casos notificados de dengue clássica e 240 casos graves. Do total de casos graves, 118 foram confirmados e 122 estão sob investigação.

Em Várzea Grande, foram notificados 789 casos de dengue do tipo clássica e 337 graves. Desse total, 83 foram confirmados como graves e 254 casos estão sob investigação.

CASOS GRAVES

Os municípios que notificaram casos graves de dengue são: Cuiabá, Várzea Grande, Nova Olímpia, Nova Mutum, Poconé, Canarana, Nobres, Tangará da Serra, Nobres, Rosário Oeste, Cáceres, Rondonópolis, Arenápolis, Nortelândia, Lucas do Rio Verde, Nobres, Juara, Diamantino, Barra do Bugres, Paranatinga, Santo Antonio do Leverger, Nossa Senhora do Livramento, Juína, Marcelândia, Curvelândia, Campo Verde e São José do Xingu.

O Estado de Mato Grosso apresentou um acréscimo de 33.5% de notificações de dengue. No ano de 2008, de janeiro a 13 de maio, foram registrados 9.393 casos e no mesmo período de 2009, 14.130 casos de dengue clássica.

De acordo com a Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da SES, Mato Grosso mantém o alerta para epidemia de casos graves de dengue e pede a colaboração e contribuição dos 141 municípios mato-grossenses para a promoção de ações casadas com os demais órgãos gestores, no sentido de manter a cidade limpa, eliminando dessa maneira os criadouros do mosquito, visto que o Estado apresenta aumento de notificações tanto para os casos de dengue grave como de dengue clássica.





Fonte: Assessoria SES-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160058/visualizar/