Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 06 de Maio de 2009 às 13:38

    Imprimir


Os dados epidemiológicos apontam até esta quarta-feira 12.832 casos notificados de dengue clássica em Mato Grosso. Desse número foram registrados 650 casos graves de dengue. O Estado registra até o momento 23 mortes. Os números são da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

Em Cuiabá, foram registrados 215 casos graves de dengue, sendo eles: 66 casos de febre hemorrágica de dengue, 46 de dengue com complicação e 103 casos estão sob investigação. O total de mortes na capital é de 11, sendo 4 confirmados como tendo sido causados pela forma grave da dengue e 7 casos estão sob investigação.

Em Várzea Grande foram notificados 286 casos graves de dengue. Desse total 46 como sendo febre hemorrágica da dengue, 34 como sendo dengue com complicação e 206 casos continuam sob investigação. O município tem em seus registros até o momento 04 mortes confirmados como sendo casos graves de dengue.

Locais de notificações graves

Os municípios que tiveram notificação de casos graves da dengue foram: Cuiabá, Várzea Grande, Nova Olímpia, Nova Mutum, Poconé, Canarana, Nobres, Tangará da Serra, Nobres, Rosário Oeste, Cáceres, Rondonópolis, Arenápolis, Nortelandia, Lucas do Rio Verde, Nobres, Juara, Diamantino, Barra do Bugres, Paranatinga, Santo Antonio de Leverger, Nossa Senhora do Livramento, Juina, Marcelandia, Curvelandia, Campo Verde e São José do Xingu.

O Governo do Estado pede a colaboração da população no combate à dengue. A recomendação continua a mesma, quando o ideal é não deixar o mosquito nascer. Orientações simples e a tomada de atitudes como não deixar água limpa em vasos de plantas, baldes, quintais limpos, guardar garrafas sempre de boca para baixo, deixar pneus fora do alcance da chuva, em locais abrigados, são essenciais nesse momento de epidemia de casos graves da doença.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160553/visualizar/