Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Abril de 2009 às 12:34
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Dono de um projeto que começa a aglutinar as principais forças políticas da base do governo do Estado, o PMDB dará novo impulso à proposta de conquistar a chefia da administração de Mato Grosso no Congresso Estadual da sigla, programado para a próxima sexta-feira, a partir das 13h30, em Cuiabá.

No Estado, o partido deposita todas as cartas na chance de consolidar aliança em torno do nome do vice-governador Silval Barbosa (PMDB). Um dos caciques políticos mais astutos do Estado, o presidente da legenda, Carlos Bezerra, lança mão de um discurso que pretende convencer o DEM a integrar o projeto com o PMDB na liderança da chapa com vistas a 2010.

A posição do senador Jayme Campos (DEM) em relação ao próximo processo sucessório demonstra distanciamento do projeto defendido pelo PMDB – que busca uma aliança com partidos que integram a base do governo Blairo Maggi. Apesar do quadro, Bezerra demonstra confiança sobre a chance consolidar aliança com os democratas.

“O PMDB é um partido maduro e vem conduzindo de forma coerente todas as discussões para o próximo pleito. Acredito que por isso mesmo temos a chance de confirmar uma forte aliança para uma disputa com o vice-governador Silval na liderança. E nesse sentido confio que ainda poderemos contar com o DEM. Tive duas conversas boas com o senador Jayme Campos recentemente. E vamos continuar as discussões”, frisou.

Bezerra lembrou ainda que o partido também dará início as discussões, a partir do congresso estadual, sobre os quadros do PMDB que poderão integrar as chapas para a disputa proporcional. No entanto, destacou que ainda não possui um encaminhamento sobre seu próprio projeto político. “Sempre atendi o partido. Poderei ser ou não candidato, vai depender do PMDB”, acrescentou.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161094/visualizar/