Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 21 de Abril de 2009 às 06:18
Por: Klinger Portella

    Imprimir


O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse que os preços da gasolina e do diesel deverão ser revistos em um prazo de pelo menos três meses. Questionado pelo deputado José Otávio Germano (PP-RS) sobre uma possível redução - dada a queda das cotações internacionais do petróleo - o ministro desviou. "A gasolina e o diesel não baixam porque não subiram", retrucou, arrancando risos da platéia que acompanha o 8º Fórum Empresarial de Comandatuba (BA).

Comparando o Brasil com os Estados Unidos, onde o preço do combustível na bomba é diretamente influenciado pela cotação do petróleo, Lobão explicou que a manutenção dos preços nos níveis atuais é uma maneira de compensação à Petrobras, já que "quando o petróleo sobe, a gasolina não fica mais cara".

"Como a Petrobras teve um deságio imenso por não ter repassado para o consumidor o preço do petróleo que estava alto no passado, agora ela está ressarcindo essas perdas imensas. Se não fizer isso, a Petrobras não terá capitalização para explorar, por exemplo, as camadas do pré-sal", assegurou. "E estará segurando o preço. Entre três ou quatro meses vamos rever esse preço", concluiu.





Fonte: Especial para Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161115/visualizar/