Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 18 de Abril de 2009 às 14:07
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O Ministério Público emitiu parecer favorável à impugnação do mandato do prefeito de Tangará da Serra, Júlio Cesar Ladeia (PR) e de seu vice, José Jaconias da Silva (PT). A adversária de Ladeia nas urnas no pleito do ano passado, Azenate Carvalho (PMDB), denunciou o republicano por abuso de poder econômico e conduta vedada a agentes públicos. O promotor eleitoral Ari Madeira entendeu em seu parecer encaminhado nesta quinta (16) ao juiz Jamilson Haddad Campos, que ao menos duas irregularidades supostamente cometidas são verdadeiras.

Segundo Madeira, são parcialmente procedentes as alegações de que após "a doação ou venda facilitada dos terrenos populares a familiares de baixa renda, extrapolando o conceito estrito de conduta vedada e passando a configurar abuso de poder econômico, cumpre ao MP oferecer parecer favorável à ação de impugnação de mandato eletivo sob conhecimento e julgamento". Ainda conforme o promotor, durante as investigações, ficou comprovado que três servidores comissionados fizeram doações à campanha do prefeito sem que as mesmas tenham sido declaradas à Justiça Eleitoral.

Caso Ladeia tenha o mandato cassado, Azenate assume o cargo, já que durante as eleições de 2008, o republicano não obteve mais da metade dos votos válidos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161232/visualizar/