Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 17 de Abril de 2009 às 21:16
Por: Daniel Dino

    Imprimir


Mato Grosso ganha dois Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia com cursos voltados em sua maioria para o desenvolvimento do agronegócio. Nesta sexta-feira (17.04), o governador Blairo Maggi visitou o IFMT de Campo Novo do Parecis, que será inaugurado na sexta-feira (24.04).

A unidade já está em funcionamento desde setembro do ano passado com a criação do curso em licenciamento em matemática, mas a inauguração oficial acontece na próxima semana em conjunto com as unidades de Pontes e Lacerda (448 Km a Oeste da capital), e as goianas em Uruaçu e Itumbiara. As cerimônias deverão ser interligadas por videoconferência com a provável participação do presidente Luis Inácio Lula, ministros, além do próprio governador.

Para o chefe do Executivo estadual o Brasil e Mato Grosso passam por um momento de resgate da educação profissionalizante, que qualifica mão-de-obra para a crescente produção do país. “O Governo do Estado terá em seus centros de ensino tecnológico aproximadamente 15 mil alunos até o final de 2010. Somados os alunos da rede federal, municipal e particulares, Mato Grosso fica preparado para continuar crescendo”, comentou Maggi.

Atualmente 315 alunos estudam no IFMT de Campo Novo do Parecis entre os cursos de bacharelado em Agronomia, tecnólogo em Agroindústria, Licenciatura em Matemática e o técnico Agropecuário integrado com Ensino Médio. Segundo o diretor geral da unidade, Darlon Alves de Almeida, serão 1.575 alunos nos próximos cinco anos. “Os cursos foram abertos voltados especificamente para as necessidades constatadas na região”. Ele acrescentou que o campus conta com alunos de todas as regiões do Estado.

O Instituto possui uma área total de 73 hectares e fica localizado na MT 235, 12 km no sentido Campo Novo do Parecis, São José do Rio Claro (315 km da capital). Atendendo estudantes de outros municípios, a unidade conta com capacidade para abrigar 200 alunos internos, sendo que atualmente 85 das vagas já estão ocupadas.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161240/visualizar/