Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 17 de Abril de 2009 às 20:39
Por: Naiara Martins

    Imprimir


Está oficializada a realização da 8ª Copa América – Pré Mundial Feminino de Basquete 2009, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. O evento será realizado no período de 23 a 27 de setembro, com a participação do Brasil, Argentina, Canadá, Chile, Cuba, Porto Rico, República Dominicana e Venezuela. A batida do martelo foi dada na manhã desta sexta-feira(17.04), durante entrevista coletiva concedida pelo secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho, o presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Gerasime Grego Bozikis e o presidente da Federação Mato-grossense de Basquete (FMTB), Claúdio Barreto.

Segundo Baiano Filho, o Governo do Estado investirá cerca de R$ 1,25 milhão na vinda do evento. Recursos que serão aplicados em cumprimento ao caderno de encargos, que prevê despesas com transporte, hospedagem e alimentação das equipes, infraestrutura do espaço de competição, arbitragem, campanha de divulgação, entre outras despesas.

“Estamos mais uma vez bastante contentes com a realização de mais um evento de alto nível em Mato Grosso; mais uma vez reafirmamos nossa credibilidade e continuamos a credenciar o estado como sede dos grandes eventos internacionais”, afirmou Baiano Filho entusiasmado com a realização do terceiro evento internacional durante sua administração.

Com o intuito de massificar o prestígio do basquete, principalmente em nossa região que ainda possui uma tímida adesão à modalidade, a Confederação e o Governo do Estado anunciaram a liberação dos portões durante os cinco dias do evento. A custo zero para a população, os organizadores esperam casa cheia durante todo o campeonato e garantem que aproximaram o público das seleções.

Gerasime Bozikis fez questão de salientar a realização de uma série de atividades paralelas aos jogos, com a organização de clínicas, palestra com técnicos estrangeiros, e uma programação especial para a Seleção Brasileira que chegará a Cuiabá, cerca de três dias antes do evento.

“O que nos empolga em Mato Grosso é o estímulo dado ao esporte, e principalmente o apoio ao basquete, mas o grande diferencial é o secretário que vocês têm aqui, o Baiano é um homem pragmático, objetivo, sincero e rápido, ele não perde tempo, se dá, dá; se não dá, não dá, e acabou, aos moldes da própria administração do Governo do Estado”, enfatizou Bozikis.

Os direitos de transmissão do Pré Mundial de Basquete pertencem à própria CBB, que garante os direitos exclusivos de retransmissão à Sportv.





Fonte: Assessoria SEEL-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161243/visualizar/