Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 17 de Abril de 2009 às 04:57

    Imprimir


O ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta (PTB) foi condenado à prisão pelo não pagamento de pensão alimentícia à ex-mulher Nicéa Camargo, informou nesta quinta-feira Jornal Nacional, da TV Globo. Segundo o telejornal, Pitta deve mais de R$ 155 mil reais à ex-mulher.

A prisão foi autorizada pelo juiz Francisco Antônio Bianco Neto, da 5ª Vara da Família de São Paulo, no dia 1º de abril. Como não pagou a pensão nem se apresento à polícia, o ex-prefeito é considerado foragido da Justiça.

O advogado Remo Battaglia, que defende Pitta, disse ao telejornal que já entrou com recurso da decisão.

A reportagem não localizou o ex-prefeito na noite desta quinta-feira para comentar a decisão.

Em julho do ano passado Pitta foi preso durante as investigações da Operação Satiagraha, da Polícia Federal. Ele já foi solto.

O ex-prefeito quer indenização de 2.000 salários mínimos por danos morais sofridos durante sua prisão na Operação Satiagraha, da Polícia Federal. O valor da indenização corresponde a R$ 830 mil.

Durante a Satiagraha, o ex-prefeito foi flagrado por câmeras em sua residência, de pijamas, ao ser preso, algemado, pela PF. Na operação, foram presos, Pitta, o banqueiro Daniel Dantas e Nahas, entre outras pessoas. Eles foram soltos após habeas corpus concedidos pela Justiça.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161316/visualizar/