Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 12 de Abril de 2009 às 11:22

    Imprimir


O Cão D'água Português da família Obama só estreará oficialmente na sociedade na terça-feira, mas a foto do mascote circula neste domingo na internet e ocupa a primeira página do jornal The Washington Post, que revela o nome do animal, Bo, e a idade, seis meses.

O filhote branco e preto, um presente do senador democrata Edward Kennedy a Malia e Sasha - filhas do presidente americano, Barack Obama -, aparece na foto com um colar estilo havaiano. O senador de Massachusetts é dono também de um cão da mesma raça.

A primeira-dama americana, Michelle Obama, revelou no final de fevereiro a raça do filhote. Esse cão quase não solta pelo, o que transforma esses cachorros em uma raça muito popular entre as pessoas alérgicas, considerando que a filha mais velha, Malia, 10 anos, tem esse problema, o que complicou a busca por um animal adequado.

"Supõe-se que são muito bons", disse Michelle Obama, ao revelar a escolha, em fevereiro, dizendo estar satisfeita também com o tamanho intermediário do Cão D'Água Português.

O jornal afirma que as meninas decidiram chamar o cachorro de Bo porque seus primos têm um gato com o mesmo nome, e porque seu avô materno, já falecido, tinha o apelido de Didley, como Bo Didley, falecido cantor de rock americano.

O Washington Post informa que Bo fez uma visita "secreta" à Casa Branca há algumas semanas, para que as meninas o conhecessem. Bo foi educado pelos treinadores do senador Kennedy e deu mostras das lições aprendidas durante o encontro, no qual obedeceu quando lhe mandaram sentar e levantar, não mordeu o tapete e não fez nada de inadequado.

Obama prometeu publicamente às filhas que poderiam ter um cachorro na Casa Branca no discurso de agradecimento após a vitória eleitoral, em novembro do ano passado.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161732/visualizar/