Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 11 de Abril de 2009 às 19:57

    Imprimir


Vítima é um homem de 56 anos que estava internado há três dias na capital. Mais um caso suspeito é investigado em Cuiabá.

Um homem de 56 anos morreu vítima de dengue hemorrágica, em Cuiabá. A confirmação do caso é da Secretaria Municipal de Saúde. Ainda segundo informações do órgão, a vítima residia no bairro Araés e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro desde a última quarta-feira (08). Com este caso, sobe para quatro, o número de casos confirmados de morte além de um suspeito que ainda está sendo investigado na capital.

No final da manhã de hoje, técnicos da Saúde sobrevoaram a capital para rastrear os bairros com maior número de casos de dengue hemorrágica. No sobrevoo, a equipe encontrou terrenos com entulhos, piscinas sem manutenção e uma infinidade de problemas propícia para o desenvolvimento do mosquito da dengue. A operação servirá para os agentes de saúde focarem nos próximos dias a forma como será desenvolvida a atividade de combate à doença na Grande Cuiabá.

Números que preocupam

Dados parciais mostram que de janeiro até hoje Mato Grosso já notificou 5.180 casos de dengue, 314 graves. Desses, 180 em Várzea Grande e 100 em Cuiabá. Além de Cuiabá e Várzea Grande, foram registrados casos graves de dengue nos municípios de Nova Olímpia, Nova Mutum, Poconé, Canarana, Tangará da Serra, Nobres, Rosário Oeste e Cáceres, dentre outros.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/161763/visualizar/