Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 10 de Abril de 2009 às 05:26

    Imprimir


A Justiça Eleitoral cassou o mandato do vereador Valdecir Streg (PMDB), de Tabaporã (180km de Sinop) e determinou seu imediato afastamento do cargo. O Poder Legislativo municipal foi comunicado ontem por meio de ofício expedido pela juíza da 27ª zona, Emanuelli Chiaradia Navarro, seguindo as expedições do Tribunal Regional em Mato Grosso.

Na sessão ordinária desta quinta-feira quem assumirá a vaga de Valdecir (eleito com 164 votos), será o suplente Manoel Guin Filho (PTB), que em outubro do ano passado recebeu 136 votos. O caso de Valdecir Streg originou-se pouco antes do pleito de 2008. Contra ele o Ministério Público de Juara havia movido ação cassando o registro de candidatura por ter o vereador sido condenado em ação por calúnia e difamação.

Streg conseguiu, na Justiça da comarca, recurso para ser candidato e sagrou-se vencedor no pleito. No entanto, no mês passado, o mérito da ação foi julgado e ele acabou cassado. Agora, terá que recorrer ao TSE para tentar reassumir sua vaga.

Valdecir Streg, residente no assentamento Nova Fronteira, distante 84km da sede de Tabaporã, defendeu-se, dizendo que na segunda-feira entrará com mandado de segurança, no tribunal, para garantir-se na função. “Estou tentando provar que não tenho problema eleitoral e nem com administração pública”, declarou, ao Só Notícias. “O MP foi acionado pelos autores do processo, e solicitaram que fosse cassado meu registro. O ministério notificou a Justiça Eleitoral de Juara, que após a defesa não acatou a solicitação do MP. Eles encaminharam para o TRE que aceitou e depois da notificação, fui cassado”, descreve.




Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161861/visualizar/