Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 07 de Abril de 2009 às 15:10

    Imprimir


Uma pesquisa realizada na Universidade Bucknell, na Pensilvânia, revelou que os homens preferem uma abordagem direta quando recebem uma cantada de uma mulher.

De acordo com o estudo, os homens têm dificuldade em entender os sinais que indicam o nível de interesse que uma mulher pode ter em relação a eles, mesmo que a linguagem corporal dela seja convidativa. Frases simples como "Você gostaria de ir jantar?" ou "Posso te dar o meu telefone?" evitam confusão e ajudam a garantir o sucesso do flerte.

Os pesquisadores pediram a um grupo de mulheres que revelassem suas melhores frases para abordar um potencial namorado. Eles apresentaram as 50 respostas mais comuns e pediram a 70 homens e mulheres que dissessem se achavam que elas surtiam um efeito positivo. As mulheres também preferiram uma abordagem mais direta, mas consideraram positivas frases que têm o objetivo de identificar interesses comuns.

Cantadas supostamente bem humoradas como "A sua camisa combina com a minha roupa de cama" não foram bem vistas, de acordo com o estudo, que foi publicado na revista Personality and Individual Differences.

Pior do que esta, só aproximações com frases como "Acho que eu te conheço. Nós já nos encontramos antes?" O psicólogo Joel Wade, que liderou o estudo, disse: "Indicação direta de um possível encontro assim como a sugestão de uma possível data dá ao homem um sinal mais claro do que a emissão de sinais não-verbais vagos que o homem precisa decifrar."

Wade disse que sugestões diretas retiram qualquer "incerteza em relação ao resultado da interação".





Fonte: Da BBC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162006/visualizar/