Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 23 de Março de 2009 às 14:18

    Imprimir


Uma menina britânica de cinco anos se tornou a primeira do país a receber dois órgãos para transplante de ambos os pais.

Jasmine Mirza já havia recebido 30% do fígado de seu pai em 2005 e agora está se recuperando após receber um dos rins de sua mãe.

A menina havia sido diagnosticada com falência do fígado aos sete meses de idade. Em 2007, seus rins começaram a apresentar problemas.

Segundo a mãe da menina, Cathie Locke, o transplante deu à filha "sua vida de volta".

Jasmine disse ter se sentido "muito especial" por ter recebido as doações do pai e da mãe.

Vida normal

"Para mim, não estava preocupada com a questão da operação em si", disse a mãe da menina. "Ao longo disso tudo a saúde de Jasmine tem sido minha principal prioridade."

Ela diz esperar que a filha leve uma vida normal daqui para a frente. "Espero que ela já tenha tido seus altos e baixos na vida logo cedo e que daqui para a frente isso tenha terminado", diz.

O pai de Jasmine, Sohrab Mirza, de 38 anos, havia doado 30% de seu fígado para a filha em 2005.

Desde então, seu fígado já se regenerou e o tecido doado cresceu para formar um novo fígado na filha.

Quando Jasmine começou a ter problemas renais, em 2007, Sohrab se ofereceu novamente para doar o órgão à filha, mas não foi considerado apto a doar o rim.

Cathie, de 33 anos, se ofereceu então para doar o rim à filha. A operação foi feita em outubro e desde então Jasmine se recuperou a ponto de poder retornar à escola.

Os médicos responsáveis pelas operações disseram não ter notícia de outro caso envolvendo uma criança recebendo órgãos de ambos os pais.





Fonte: Da BBC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162891/visualizar/