Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 23 de Março de 2009 às 11:08

    Imprimir


Dois assaltantes invadiram uma residência no bairro São José, periferia de Barra do Garças (508 quilômetros de Cuiabá), e fizeram uma família refém. A tentativa de roubo aconteceu na noite deste domingo, por volta de 21h. Seis pessoas ficaram em poder dos bandidos, sendo que quatro eram crianças.

Policiais da Companhia de Policiamento de Barra do Garças foram chamados para combater o roubo e flagraram o suspeito José Antônio da Silva e um adolescente de 17 anos tentando escapar da residência. Segundo a assessoria da PM, a dupla estava com R$ 360 pertencentes aos comerciantes donos da residência. Armados com dois revólveres, sendo um de calibre 32 e outro 38, os assaltantes fizeram a família refém na sala da casa. Eles chegaram a manter a arma apontada para a cabeça das crianças enquanto negociavam com a PM.

Conforme o capitão Stênio Henrique Souza Guimarães, habilitado em gerenciamento de crises, foi preciso tempo para conquistar a confiança dos criminosos. Por mais de uma hora, o policial conversou com os suspeitos, que exigiram a presença de advogados para que se entregassem. A PM realizou contato com a Ordem dos Advogados do Brasil, em Barra do Garças, que encaminhou dois profissionais para o local. Com a chegada deles, os criminosos afirmaram que iriam deixar a casa levando as crianças reféns. Mais uma vez, o policial negociou e evitou o ato. Após 90 minutos, os dois homens se entregaram e foram encaminhados para Polícia Civil.

Conforme o capitão Stênio, José Antônio era foragido da Justiça pelo crime de estupro. A dupla é acusada ainda de realizar seis assaltos naquela região e vinha sendo alvo de uma investigação da PM. Foram vizinhos que acionaram a polícia após suspeitarem da invasão da residência no bairro São José.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162916/visualizar/