Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 19 de Março de 2009 às 15:18

    Imprimir


Ministro do Turismo avaliou que Copa pode ser oportunidade para o Brasil acelerar obras de infra-estrutura importantes ao país.

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, afirmou nesta quinta-feira que a infra-estrutura aeropoturária e hoteleira brasileira, além da qualificação profissional, são desafios para a Copa do Mundo de 2014. Para Barretto, o evento esportivo representa uma "oportunidade" para que o país acelere obras prometidas. Barreto avaliou que o Brasil "está no caminho certo" em relação ao setor de turismo, mas ainda há "gargalos" a serem superados nos próximos cinco anos que antecedem a Copa do Mundo.

"Vamos ter um PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] específico para a Copa do Mundo que é o da Mobilidade Urbana. Estamos aguardando a definição das 12 cidades que serão sede. Há desafios como a qualificação profissional e a infra-estrutura hoteleira, mas estou otimista, com as cautelas necessárias neste ano de grave crise econômica mundial", afirma.

O anúncio das 12 cidades que vão sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil seria nesta quinta-feira. No entanto, a Fifa decidiu adiar o anúncio para o fim de maio, durante o Congresso da entidade que será realizado nas Bahamas. A Fifa ainda publicou nesta quinta-feira em seu site oficial uma reportagem referente às 17 cidades brasileiras que são candidatas a sediar jogos da Copa do Mundo de 2014.

O site da Fifa mostra também os atrativos de Cuiabá, uma das fortes candidatas, com ênfase a informações relevantes referentes à história, cultura e às belezas naturais de Mato Grosso. Até mesmo uma foto da cachoeira do Véu de Noiva, em Chapada dos Guimarães, é destaque no site da Fifa.





Fonte: TVCA com Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163039/visualizar/