Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 19 de Março de 2009 às 15:11

    Imprimir


Após ver seu cliente ser condenado à prisão perpétua nesta quinta, o advogado de Josef Fritzl, Rudolf Mayer, disse que a sentença é "lógica" diante de todos os crimes cometidos. Durante a audiência, ele chegou a afirmar que Fritzl havia estuprado sua filha 3 mil vezes, segundo informações divulgadas pela agência AP.

No entanto, ele acusou a Promotoria de apelar para os sentimentos e não para os fatos, insistindo na sinceridade da confissão de seu cliente. Mayer disse também que a decisão pela confissão foi tomada na terça-feira, após Fritzl ver o vídeo com o testemunho incriminativo de Elisabeth e que, ao perceber que a vítima estava presente, o acusado cedeu.

Perpétua

Fritzl, que estava sendo julgado desde segunda-feira na cidade de St. Pölten, aceitou com tranqüilidade o veredicto. "Aceito a sentença", disse o acusado, ao ser perguntado pelo juiz se entendia e aceitava a pena. Agora Fritzl será enviado para um centro de reclusão para criminosos com transtornos psíquicos.

Além de assassinato e cárcere privado, ele também era acusado por escravidão, violação, suborno grave e incesto. Diante da solicitação de prisão perpétua feita pela promotora Christiane Burkheiser, Fritzl, 73 anos, pediu perdão por seus atos. "Eu lamento do fundo do meu coração. Infelizmente, eu não posso mudar nada agora", afirmou.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163040/visualizar/