Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 19 de Março de 2009 às 13:58
Por: Só Notícias

    Imprimir


A recuperação e manutenção de 112,9 quilômetros da BR-364, no trecho compreendido na divisa Mato Grosso com Goiás até o quilômetro 112, entroncamento com a MT-461, deve custar aos cofres públicos mais de R$12,3 milhões (R$12,342,867.11). Uma empreiteira foi contratada pelo período de dois anos. O extrato de contrato foi publicado pelo Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT).

De acordo com o DNIT, as obras visam possibilitar condições de boa trafegabilidade e conservação do pavimento e segurança. Haverá também intervenções na faixa de domínio, como limpeza e roçada. O ‘pacote’ deve incluir ainda a conservação dos dispositivos de drenagem e a manutenção da sinalização vertical e horizontal.

Só Notícias apurou que o contrato entre Governo Federal e representantes da empresa foi assinado no último dia 10. A vigência começou na terça-feira e segue até 16 de março de 2011.

Conforme o Departamento, além deste trecho, no último mês foram contratados serviços de manutenção no segmento da BR-364 que vai do km 215 ao km 271, em Jaciara. A BR-364 é considerada uma das principais vias de escoamento da safra agrícola de Mato Grosso, e converge várias rotas.

Nortão

Ontem, o DNIT abriu concorrência para selecionar a empresa para execução de serviços de revitalização, 1ª etapa, na BR-163 trecho divisa com Mato Grosso do Sul, no sub-trecho Nova Mutum-Lucas do Rio Verde, com extensão de 83,4 quilômetros. As propostas podem ser entregues até 22 de abril, na superintendência de Mato Grosso, em Cuiabá.





Fonte: Leandro J. Nascimento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163050/visualizar/