Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 19 de Março de 2009 às 10:41
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


A Polícia Judiciária Civil prendeu na tarde de quarta-feira (18.03), por mandado de prisão preventiva, o autor de um homicídio ocorrido no município de Poxoréu (251 km ao Sul de Cuiabá), há 13 anos. A prisão de José Aparecido de Araújo, 51, o “Cidão”, foi efetuada pela Divisão de Crimes Contra a Pessoa (DCCP) do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Rondonópolis (212 km ao Sul) em parceria com investigadores da Delegacia de Polícia de Poxoréu. O delegado do DCCP, Antônio Carlos Araújo, comandou a prisão.

O acusado foi localizado pelos policiais no bairro Azaléia, em Rondonópolis, e já era monitorado pela polícia, sob a suspeita de ter assassinato Leônidas Dias Soares, vítima de disparo de uma espingarda, em 02 de março de 1995, na cidade de Poxoréu. Tanto no inquérito policial quanto no processo criminal que corre pela 1ª Vara Criminal da comarca de Poxoréu, o motivo foi considerado torpe (fútil), em razão de uma discussão banal e impossibilidade de defesa da vítima. José Aparecido responde por homicídio qualificado.

O suspeito foi preso em cumprimento ao mandado de prisão preventiva (12/2009) expedido pela juíza Aline Luciane Ribeiro Quinto, da Comarca de Poxoréu. Ele, que é natural do município de Pirapozinho, São Paulo, comercializava lotes de terras em Rondonópolis.

O preso foi encaminhado a Cadeia Pública da região onde ficará à disposição da justiça.





Fonte: PJC-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163073/visualizar/