Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 19 de Março de 2009 às 10:17
Por: Denise Ribeiro

    Imprimir


A Secretaria de Ação Social em parceria com SETECS (Secretaria do Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social) realizou no dia 14 de março o mutirão da cidadania. O evento aconteceu na Escola Estadual "Domingos Briante" das 8h às 16h. O objetivo do mutirão foi possibilitar que as pessoas tenham a oportunidade de regularizar vários serviços e documentos em um só dia, e em um só lugar.

A comunidade teve acesso a uma série de atividades, entre elas estavam: Emissão de 1ª e 2ª via da carteira de identidade, emissão da 1ª via do CPF para maiores de 12 anos, emissão da certidão de nascimento, emissão do título de eleitor, emissão da carteira de pescador para aposentados de 60 anos, defensoria pública, PROCON (Orientação ao consumidor), SETECS, SAAS (Solicitação da 2ª via da certidão de nascimento e casamento), inclusão digital, e também MT Saúde (Realização de exames de glicemia).

A importância desse mutirão é que expressa um conjunto de cidadania que dão as pessoas a possibilidade de participar da vida social, pois quem não tem cidadania corre o risco de ficar excluído da sociedade, por isso é importante que a população regularize seus documentos.

"É uma realização muito grande estar participando pela primeira vez desse mutirão como secretária da Assistência Social, pois através dessa iniciativa várias pessoas estão sendo beneficiadas, a estarem em dia com suas documentações", argumentou Raquel Briante.

"Só tenho que agradecer a essas pessoas que estão aqui nos ajudando nesse processo muito importante, pois através desses trabalhos de regularização todos nós estaremos não só adquirindo nossa cidadania, mas também responsabilidade e competência para sermos cidadãos de bem".





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163075/visualizar/