Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Março de 2009 às 12:49
Por: Valdemir Roberto

    Imprimir


O governador Blairo Maggi poderá abdicar do sonho de disputar o Senado Federal em 2010 para ser ministro do Transportes a partir de outubro, abrindo espaço para que o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) assuma o governo do Estado e comece a construir sua vitória na eleição para o governo do Estado.

O governador recebeu na semana passada o convite do presidente Lula para ser um de seus ministros. Assessores de Maggi confirmam que ele foi sondado, mas afirmam que o governador não confirmou que aceita o convite.

Segundo as informações que chegam de Brasília e que foram discutidos no encontro que o governador teve semana passada com o ministro Mangueira Umber, em Sinop, é praticamente certo que Maggi vá aceitar o convite para ser ministro dos Transportes. Pessoas que participaram do encontro dizem que Lula quer Maggi em Brasília, trabalhando como ministro e fortalecendo o nome da ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff como candidata do PT à presidência. “O governador é muito admirado pelo presidente pelo seu excelente trabalho em Mato Grosso, por sua visão política e pelo livre trânsito que tem com outros partidos. Ele no Ministério dos Transportes tem tudo para ser um dos principais expoentes para que o governo consiga emplacar o nome de Dilma Rousseff e garantir a vitória da base aliada do presidente”, justificou um secretário.

No Palácio Paiaguás, assessores diretos do governador dizem, de forma tímida, que Blairo Maggi ficou feliz com o convite, mas que recusou ser ministro. Procurado em seu celular, o governador não atendeu para confirmar se vai aceitar deixar o governo em outubro para ser ministro.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163171/visualizar/