Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 18 de Março de 2009 às 12:25
Por: Carla Falci

    Imprimir


Empresários calçadistas de Birigui (518 km de São Paulo), interessados em investir em Mato Grosso, estiveram reunidos nesta quarta (18.03) com a equipe técnica da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) e com representantes municipais de São José do Rio Claro (315 km de Cuiabá).

O objetivo do encontro era conhecer as políticas de incentivos fiscais de Mato Grosso e estudar a viabilidade da implantação das empresas no Estado, que realizariam desde a reciclagem do lixo até o beneficiamento e produção do calçado.

Na ocasião, o secretário adjunto da Sicme, Manoel Antonio Rodrigues Palma, apresentou o Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic), que concede incentivos fiscais às empresas que desejam instalar no Estado. “Os incentivos concedidos destinam principalmente aquelas indústrias que utilizam matéria prima do Estado, que irão agregar valor a nossa produção”.

Há seis anos em São José do Rio Claro, o empresário paulista Moacir Loqueto veio a Mato Grosso para implantar uma indústria de calçados que, atualmente, produz cerca de 150 pares/dia e atende oito municípios mato-grossenses. “Minha presença nessa reunião é buscar mais incentivos e continuar investindo na região”.

Participaram também do encontro, o prefeito municipal de São José do Rio Claro, Massao Paulo Watanabe, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo do município, Ivo Guzz, o coordenador da Unidade de Desenvolvimento em Educação Inicial e Continuada (UEDE/SENAI), Mauro Mendes Fernandes e o assessor especial da Sicme, José Juarez.





Fonte: Sicme-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163174/visualizar/