Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 14 de Março de 2009 às 12:57
Por: Laércio Guidio

    Imprimir


A máxima que "ninguém é uma ilha isolada" se encaixa na atual realidade que passa o município de Alto Paraguai, após a reinauguração da MT 240 (estrada de Santo Antônio) que liga o município a Nortelândia o prefeito a fim de acabar com os boatos existentes e sanar todas as dúvidas sobre suas constantes viagens explicou que está implantando outro método para administrar e trazer recursos para cidade.

"Nós temos problemas em todos os setores e eu tenho uma visão muito técnica da administração pública: nós temos que resolver o problema. Nossa população está cheia de conversinha e de tapa nas costas; precisamos é de solução! Então se a solução não está aqui, já que não temos recursos suficientes aqui, nós temos que lutar. O Sistema Federativo concentra grande maioria dos recursos na União, portanto definimos que uma vez por mês durante três dias no mínimo eu fico em Brasília encaminhando os projetos. É preciso lembrar que tudo depende de projetos e nada acontece da noite para o dia no sistema público", ressaltou Adair.

O chefe do Poder Executivo utilizou um bordão dito pelos políticos em Brasília o qual menciona que o prefeito que realmente quer recursos tem que ir atrás e o que não tem muito interesse encaminha só o projeto ou um representante.

"A gente sempre houve em Brasília que quem quer vai quem não quer manda. De fato tem que ir junto, explicar a realidade do projeto, explicar a realidade do município e fazer um trabalho de convencimento dentro dos Ministérios. (...) Temos demanda em todas as áreas: na área social, da saúde, que continua com problema grave e estamos trabalhando todos os dias para amenizar, mas depende de investimento alto e o município não tem capacidade financeira para isso."

Adair José enfatizou a importância e o critério técnico que escolheu sua equipe, para que os secretários possam cuidar das necessidades da cidade enquanto ele vai atrás de apoio que tornarão viáveis os trabalhos dos secretários, assim concretizará as promessas feitas durante a campanha eleitoral.

"Antes de fazer esse procedimento nós cuidamos de montar uma equipe para trabalhar no dia-a-dia, justamente para permitir que o prefeito possa buscar recursos fora. Alto Paraguai vivia uma experiência de que o prefeito cuidava de tudo então não podia nem sair, nós fizemos questão de nomear todos nossos secretários, agora a prefeitura cria uma secretaria específica de Projetos Estratégicos que vai trabalhar com as cadeias produtivas do município, para justamente o prefeito fazer o seu papel que é executivo no sentido de criar as condições para essa equipe trabalhar. Buscar recursos e fazer as articulações políticas, é assim que vamos conseguir evoluir. É um método que está em período experimental e eu estou feliz com ele", argumentou.

Para concluir o prefeito de Alto Paraguai citou o exemplo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que foi muito criticado no começo de sua gestão por viajar muito para China, Índia e outros paises na busca de mercado e hoje segundo Adair José o país começa a sentir os frutos disso. Parafraseando Charinha resumiu a nova estratégia que adotou: "Quem não se comunica se trumbica."





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163398/visualizar/