Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 25 de Junho de 2013 às 16:20

    Imprimir


Os servidores da Polícia Judiciária Civil vão dispor de uma academia de ginástica, para melhoria da qualidade de vida e diminuir a tensão do dia a dia. A academia foi instalada em espaço da Academia de Polícia Civil, no bairro São João Del Rei, em Cuiabá, aberta a todos os servidores da Instituição.


 
Ao todo, seis academias serão implantadas por meio de convênio federal assinado no ano de 2010, na ordem de R$ 837.366,95, que prevê a instalação de duas academias na Polícia Militar, uma em Cuiabá e outra em Várzea Grande, uma na Polícia Judiciária Civil, uma no Corpo de Bombeiros, uma na Politec e uma no Núcleo Sistêmico, além de seis salas de descompressão e seis refeitórios para as instituições da Segurança Pública.


 
A primeira academia será inaugurada nesta quarta-feira (26.06), às 8h30, na Acadepol, pela Polícia Judiciária Civil. O delegado geral, Anderson Garcia, afirma que a instituição vem se esforçando para melhorar a vida do policial civil e uma das formas é ajudar no seu desempenho físico. "A qualidade de vida dos servidores é um dos pontos principais de nossa administração, com essas ações realizadas estamos dando oportunidade aos policiais civis para uma higienização mental e física do estresse que somos submetidos em nosso dia a dia. Com isso ganha o policial, a instituição e principalmente a população, que terão policiais mais preparados", afirma Garcia.


 
Conforme o investigador Claudinei Farina, professor em Educação Física, a Academia de Ginástica da PJC já está montada e pronta para ser utilizada. “São aparelhos de ponta, que dá para atender os colegas polícias civis”, destacou Claudinei.


 
Na academia de ginástica serão feitos atendimentos individualizados ou em grupos para treinamento nos mais diversos objetivos tais como: emagrecimento, trabalho de força, de endurance, de fortalecimento, de hipertrofia muscular; exercícios voltados para doenças por esforço repetitivo (Ler); exercícios voltados para doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho; e diminuição do stress.


 
“Com isso o policial deverá melhorar seu rendimento no trabalho e com certeza sua qualidade de vida”, disse Claúdinei Farina, que será um dos instrutores da academia.


 
A academia de ginástica contém: 8 esteiras, 4 bicicletas, 2 Elipticos, 1 Cross Over, 1 banco adutor, 1 banco abdutor, 1 extensor,, 1 flexor, 1 legpress, 1 aparelho pra Glúteo, 1 Cross, 1 aparelho para peitoral, anilhas, halteres, barras, som portátil, entre outros.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16384/visualizar/