Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 05 de Março de 2009 às 18:07

    Imprimir


A Frente Parlamentar da Agropecuária reelegeu hoje a atual diretoria para permanecer à frante da bancada. A eleição por aclamação manterá por mais um ano como presidente da FPA o deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC). A bancada contabiliza 243 membros, sendo 207 deputados federais e 35 senadores.

Durante a Assembléia convocada pela FPA, Colatto destacou as prioridades da bancada ruralista para a gestão 2009, entre elas a criação do Código Ambiental Brasileiro, a redução da carga tributária para alimentos e insumos e a solução para os conflitos fundiários.

A diretoria permanece com o senador Gilberto Goellner (DEM/MT) como vice-presidente, e os deputados Moacir Micheletto (PMDB/PR) como coordenador político, Marcos Montes (DEM/MG), secretário-geral, Moreira Mendes (PPS/TO), vice-presidente da região Norte, Betinho Rosado (DEM/RN) também da região Norte, Homero Pereira (PR/MT), vice-presidente da Região Centro-Oeste, Duarte Nogueira (PSDB/SP), vice-presidente da Região Sudeste e Luis Carlos Heinze (PP/RS), vice-presidente da Região Sul.

O eleito presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural da Câmara, deputado Fábio Souto (DEM/BA), disse que vai trabalhar em conjunto com os parlamentares da FPA. “Existe uma convergência muito grande entre a pauta da Frente e da Comissão de Agricultura. Por isso, vamos priorizar assuntos como a questão ambiental, fundiária e a garantia da renda para o produtor rural”, apontou.

Valdir Colatto destacou a importância de reformulação da legislação ambiental e de se criar regras compatíveis com a realidade da produção de alimentos.

O senador Gilberto Goellner (DEM/MT) reforçou a necessidade de debater e oferecer sugestões para os problemas ambientais urbanos. “Temos que mudar esta concepção de que só o campo é responsável pela poluição e pelos crimes ambientais. A legislação atual tem onerado o produtor rural e isenta as populações urbanas de qualquer responsabilidade”, criticou.

O deputado Luis Carlos Heinze (PP/RS) sugeriu que a FPA reúna especialistas de vários estados para a elaboração do Código Ambiental Brasileiro.

Em 2008, a FPA renegociou com o governo os R$ 75 bilhões em dívidas agrícolas, participou do Grupo de Trabalho para atualização da Legislação Ambiental e da criação das subcomissões de Fertilizantes e de Agroenergia.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/164015/visualizar/