Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 05 de Março de 2009 às 16:22

    Imprimir


Em poucos dias a população do Bairro da Ponte e adjacências receberão do poder público municipal, as novas instalações da futura unidade do Posto de Saúde da Família (PSF), que atenderá as pessoas que procuram o serviço de saúde do município para receber atendimento médico e ambulatorial.

Está em construção, por meio de uma parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde e a Prefeitura Municipal de Nortelândia, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, a nova unidade do PSF, que há muito é reivindicada pelos moradores do Bairro da Ponte, o mais populoso da cidade e comunidades vizinhas, que precisavam se deslocar até outra unidade localizada no Bairro Bandeirantes, próximo ao centro da cidade, para ter atendimento médico, odontológico e ambulatorial.

Um convênio firmado entre o estado e o município, garantiu recursos da ordem de pouco mais de R$ 150 mil reais, para construção do novo prédio que abrigará o PSF. Serão 133 m2 de área construída, contendo sala de reunião, consultórios ginecológico e odontológico, salas de reunião, imunização, enfermagem, espera, cuidados básicos, almoxarifado, farmácia, utilidades, esterilização, área de serviço, copa e mais quatro sanitários.

O prefeito municipal de Nortelândia, Neurilan Fraga, disse que um dos objetivos de sua gestão é melhorar a estrutura física dos postos de saúde e otimizar os recursos da pasta, objetivando atender a população da melhor forma possível. O grande entrave encontrado é a falta de recursos para avançar rápido e conseguir atender a demanda existente no setor. “Teremos que com muita criatividade ir avançando neste setor que é um calcanhar de aquiles de qualquer administrador, por que são muitos os problemas e muito poucas condições de resolvê-los por conta da falta de recursos” disse.

O posto fica bem localizado, na área central do bairro, e facilitará o atendimento não só dos moradores da Zona Urbana, mas também das comunidades rurais próximas ao bairro, como Nossa Terra, Nossa Gente e São Francisco, onde vivem mais de 100 famílias. Com isso a administração vai melhorar ao atendimento na saúde ao mesmo tempo em que facilita o acesso das pessoas ao serviço público de saúde.





Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/164027/visualizar/