Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 20 de Fevereiro de 2009 às 10:54
Por: Nilson Andrade

    Imprimir


Laércio Noberto Júnior, secretário Municipal de Saúde de Barra do Bugres, informou à nossa reportagem que inicia hoje a campanha de orientação e prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), através de visita à bares, lanchonetes, hotéis e casas noturnas, com distribuição de panfletos e camisinhas. “Queremos fazer uma intensa campanha” disse Júnior, e que realmente desperte a consciência das pessoas, principalmente os jovens, para o risco das relações sexuais sem o uso de preservativos”.

Ele explicou que durante o período da realização do 1º Barra Folia, a Secretaria de Saúde estará desenvolvendo essa campanha e distribuindo em torno de oito mil camisinhas. “Além disso”, explicou o secretário, “estaremos com uma tenda para atendimento aos foliões, com uma ambulância de plantão, com motorista e um técnico em enfermagem, para a eventualidade de haver necessidade de remoção do paciente para o hospital”.

Júnior informou ainda que a Secretaria está preparada para qualquer emergência. “Os foliões também devem fazer sua parte, evitando o excesso no consumo de bebidas alcoólicas, para que não haja confusão e todos possam aproveitar bem o reinado de Momo. Nós estaremos fazendo a nossa parte com equipes de plantão todas as noites de carnaval e nas matinês. Coloco inclusive o número do meu celular à disposição para qualquer emergência: 9603-7284”, destacou o secretário.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/164306/visualizar/