Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 18 de Fevereiro de 2009 às 15:24
Por: Soyara Batista

    Imprimir


O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBM/MT) atuará intensivamente neste carnaval, com um efetivo do 1º Batalhão (Verdão), 2º Batalhão (Várzea Grande) e Companhia de Urgência e Resgate de Acidentados (CURA).

A instituição realizará, durante o período carnavalesco, todas as ações de prevenção e combate à incêndio, controle de pânico, operações de busca e salvamento, operações subaquáticas e socorros de urgência.

"O que temos a dizer para os motoristas e foliões é que tenham cautela e prudência ao volante - não dirija se ingerir bebida alcoólica", destaca o comandante do Corpo de Bombeiros Metropolitano (CBMM) tenente-coronel Carlos Alexandre Rodrigues Coronel.

Segundo ele, haverá um trabalho de conscientização sobre os perigos da dupla "álcool e direção", através de panfletagem. "Nas saídas para Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger e Nossa Senhora do Livramento estaremos entregando panfletos com frases educativas", completou.

Serviços Técnicos - A Diretoria de Serviços Técnicos (DST) do CBM/MT já está fiscalizando, há uma semana, em parceria com a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI/MT), as casas noturnas de Cuiabá e Várzea Grande para estes estabelecimentos se adequarem à legislação.

Além do Corpo de Bombeiros a FPI é composta pela Vigilância Sanitária, Secretaria Estadual de Turismo, Prefeituras Municipais, Juizado Volante Ambiental (Juvam), Ministério Público Estadual e os Conselhos de Classe.

"Trabalhamos em parceria para realizar uma ação fiscalizadora completa nos estabelecimentos comerciais, em especial, nos bares e casas de shows, onde acontecerão as festas no período de folia", informou o coronel Sidney Rodrigues Faria, diretor da DST.

O oficial explica que haverá uma equipe diuturnamente de plantão na DST para atender os chamados feitos através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), pelo 193. "Nosso objetivo é dar respaldo à população em relação à legalidade do comércio, no caso de um risco iminente iremos imediatamente verificar o local e se necessário tomar as providências cabíveis", frisou.

As fiscalizações serão feitas também nas ruas onde serão construídas estruturas para palco, arquibancadas e barracas de comércio. "Nossa fiscalização visa os locais de logística e não os foliões", destacou o coronel.

Os locais que terão a presença dos bombeiros são: Pedregal, Tijucal, Parque Cuiabá, Planalto, Osmar Cabral, Colorado, Pedra 90, Praça do Porto, Praça Cultural do CPA II, Feira da Mandioca, Clube Feminino, Distrito da Guia, Bom Sucesso, Chapada dos Guimarães e Livramento.





Fonte: Corpo de Bombeiros-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/164459/visualizar/