Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Fevereiro de 2009 às 14:19

    Imprimir


O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), afirmou nesta quarta-feira que, unido, o PSDB é um fortíssimo candidato à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010.

"Aqueles que apostam nas prévias como um instrumento de divisão do partido e de acirramento de ânimos --alguns, talvez, até torçam por isso-- se decepcionarão, porque, talvez, essas prévias possam cimentar, amalgamar de forma definitiva o PSDB que, unido, certamente, é um fortíssimo candidato à sucessão do presidente Lula", disse.

A explicação do tucano veio na semana em que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), informou aos dois principais dirigentes do partido que aceita medir forças com Aécio Neves numa eleição prévia para 2010.

"Existem duas formas de se ver as prévias. Alguns percebem as prévias como instrumento de desagregação, de disputa e de desunião do partido. Outros, como eu, enxergam diferente. Enxergam nas prévias uma histórica oportunidade de mobilização do partido, de agregação do partido e de definição de novas bandeiras para o PSDB. [..] Prévias não são contra ninguém. Não tem vencidos nem derrotado."

Aécio disse ainda que há uma "antecipação exagerada" do processo eleitoral. "Nós devemos trabalhar para inibir essa antecipação, até porque, todos nós, governadores de Estado, o próprio presidente da República, temos responsabilidades com as nossas administrações."

O governador de Minas afirmou que o PSDB vai "estar absolutamente unido" na próxima eleição. "A nossa unidade é o instrumento de maior vigor que nós temos. É legítimo que cada um possa ter o seu projeto, que eles possam encontrar algumas nuances e diferenças, mas todos nós temos uma responsabilidade maior com o Brasil. Eu acho que a vitória do PSDB oxigena o ambiente político brasileiro e a nossa vitória depende da nossa unidade."

Aécio disse também que irá conversar com Serra após o Carnaval. "Vou ter uma conversa com o governador Serra após o Carnaval, como tenho tido várias, nenhuma novidade. Mas se as prévias, como eu espero, se realizem, ao contrário do que querem alguns, será num clima de respeito mútuo e de fortalecimento da unidade partidária. Acho que é uma oportunidade de mobilizarmos as nossas bases que nós não devemos perder."





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/164468/visualizar/