Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Fevereiro de 2009 às 13:34
Por: Fernando Leal

    Imprimir


O deputado Wagner Ramos (PR) cobrou esta manhã do secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso, Diógenes Curado, agilidade na melhoria da infraestrutura do aparato policial no estado – em especial na viabilização do projeto que trata da instalação de câmeras de vídeo em áreas consideradas críticas pela falta de segurança em Tangará da Serra.

O parlamentar alertou para o recente incremento das ações de grupos criminosos em diversas regiões do estado e deu como exemplo mais recente o assalto ocorrido na manhã desta terça-feira (17) na região central de Tangará, próximo ao banco HSBC e à Praça da Bíblia.

Na ocasião, dois homens em uma moto assaltaram Fausto Ângelo Masson, 21 anos, roubaram-lhe um malote com valores e dispararam um tiro que o atingiu nas costas e saiu pelo abdômen. O rapaz perdeu um dos rins.

“A violência está crescendo a cada dia nas regiões do nosso estado e a população se vê refém e vítima de criminosos. Temos a necessidade imperiosa de o governo voltar suas atenções para a segurança, priorizando ações emergenciais como a viabilização de projetos de instalação de câmeras de vídeos em regiões estratégicas de Tangará da Serra e de outras cidades do nosso interior”, enfatizou Wagner Ramos se dirigindo a Curado.

No plenário da Assembléia, em meio a debates sobre o assunto, o deputado republicano ainda observou que os assaltantes que agiram em Tangará fugiram com destino ao distrito local de Deciolândia, cuja única viatura policial está parada por possíveis problemas mecânicos.

Por conta da situação da segurança, considerada crítica em Tangará da Serra, o deputado Wagner Ramos e vereadores do município se reunirão às 10 horas de amanhã (19) com o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Campos Filho, na sede do Comando Geral – em Cuiabá.

MAIS CRIMES

Ainda na tarde de ontem (17) oito assaltantes roubaram uma agência do Banco do Brasil na cidade de Alto Taquari (509km a sudeste de Cuiabá), fazendo reféns – entre outros – um capitão e um soldado da PM. Usando um fuzil AR-15, eles metralharam um avião que seria utilizado pela polícia e fugiram em direção a Campo Grande (MS).

Na semana anterior uma agência do Banco do Brasil, em Nova Mutum, também foi assaltada. No ano passado, o irmão do chefe da maior quadrilha de roubo a bancos do país e procurado em cinco estados – conhecido por “Pimentel” – foi preso em Várzea Grande. Na ocasião, Marcos do Carmo estava com uma metralhadora anti-aérea Browning, modelo “Ponto 50”.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/164477/visualizar/