Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 09 de Fevereiro de 2009 às 17:40
Por: Rubens de Souza

    Imprimir


O advogado do Movimento de Combate a Corrupção (MCCE), Vilson Neri, afirmou ao 24 Horas News que o vereador Ralf Leite (PRTB) cometeu vários crimes eleitorais durante as eleições municipais de 2008. Segundo Neri, Ralf seria alvo de um processo na Justiça Eleitoral, em que era acusado ter ligações com presidiários de Cuiabá. O vereador, de acordo com o MCCE, comprava cartões de celulares para os detentos, que em troca trabalhavam como cabos eleitorais do então candidato.

O irmão do vereador do PRTB chegou a ser preso durante as eleições, em um posto de gasolina na Avenida Miguel Sutil, distribuindo combustível a mias de 40 veículos que estavam enfileirados. Conforme o site do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Ralf ainda é alvo de um processo movido pelo Ministério Público Eleitoral, pelo promotor Marcos Machado, por compra de votos. São antecedentes que colocam em cheque qualquer afirmação de que o parlamentar envolvido no escândalo paga o preço pela sua “honestidade”.

Outro coordenador do MCCE, Antonio Cavalcanti, o Ceará, garantiu que Ralf pode ser enquadrado em um processo de cassação, tranquilamente. “Tem atitudes de Ralf que podem ser encaixadas para se abrir um processo de cassação”, frisou. Ceará afirma que ao usar um advogado da Câmara, no dia da prisão, pode ser considerado improbidade administrativa.

Segundo diz o a Lei Orgânica do Município, no seu artigo 20, inciso 2, perderá o mandato o vereador cujo procedimento for declarado incompatível com o decoro parlamentar ou atentatório com as instituições vigentes. O mesmo artigo explica que um processo de cassação só pode ser declarado pelo Câmara, por voto nominal e maioria absoluta, mediante provocação da mesa, ou de partido político com representante no legislativo cuiabano.

O presidente, Deucimar Silva (PP), esteve reunido com os membros do MCCE, juntamente com a Comissão de Ética da Câmara. O progressista concede um entrevista coletiva às 16h30.

Colaborou Raoni Ricci





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165008/visualizar/