Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 24 de Junho de 2013 às 14:14

    Imprimir


O segundo ato contra a corrupção em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), descaso político e apoio à saúde e educação está marcado para, nesta segunda-feira (24), às 18h. O manifesto será em frente a sede da Câmara dos Vereadores. Os organizadores pedem que os manifestantes levem cartazes. O objetivo é cobrar, principalmente, a abertura integral do Hospital Regional e protestar contar a verba indenizatória de R$ 5 mil para cada parlamentar.


 
Na sexta-feira (21), durante o primeiro ato, que reuniu aproximadamente 6 mil pessoas, os manifestantes decidiram por iniciar os protestos em frente ao Hospital Regional (cuja estrutura física ficou pronta em 2008). Porém, em função de ser um local onde várias pessoas estão em tratamento e precisam de silêncio o roteiro foi modificado. A maior parte dos equipamentos (blocos cirurgicos, macas, laboratórios) chegou em Cuiabá e técnicos estão providenciando ajustes na unidade para instalá-los. Os participantes também devem acompanhar a sessão da câmara.


 
No manifesto "Vem pra rua Sinop" vários temas foram reivindicados como contra o ato médico e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37, além do pedido de mais segurança, educação e saúde. O ato é pacífico em apoio as manifestações que ocorrem no país.


 
A sexta-feira (21) foi histórica no município. Milhares de pessoas "tomaram conta" das duas pistas da avenida Júlio Campos (a principal avenida do município) durante o manifesto. Eles se concentraram na praça das Bandeiras e seguiram até a sede da Câmara de Vereadores, onde cantaram o hino nacional.


 
Na ocasião, foram cobrados melhores salários para professores da rede pública e melhor estrutura nas escolas. Ao governo estadual, critica para aumentar salários dos professores da Unemat.


 
Os vereadores foram criticados pela verba indenizatória. Também houve critica ao carro de "200 mil" de uso do prefeito.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16502/visualizar/