Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 09 de Fevereiro de 2009 às 15:31

    Imprimir


O técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, revelou que vai utilizar jogadores reservas na partida da equipe contra o Paulista, em São Paulo, no próximo sábado, pelo Campeonato Estadual, para poupar os atletas que disputarão o jogo contra a LDU, em Quito, no dia 17, pela Taça Libertadores.

A próxima partida do Palmeiras será na quarta-feira (11), às 22h, em Mirassol (453 km a noroeste de São Paulo), contra o time local. No sábado (14), enfrenta o Paulista em São Paulo, às 17h, para depois encarar a LDU em Quito na terça-feira seguinte (17), às 19h (de Brasília).

"Agora vai começar a ter desgaste para nós e para as outras equipes. Na semana que vem, os jogadores que vão para Mirassol irão direto para Quito, e outro grupo vai para São Paulo para o jogo contra o Paulista", disse Luxemburgo.

"As outras equipes vão ter que pensar em estratégias para recuperação. Estamos com Libertadores e Copa do Brasil, que tem viagens muito longas. A coisa vai começar a esquentar para todo mundo", justificou o treinador.

Luxemburgo também falou sobre a estratégia adotada na semana anterior, quando utilizou reservas na vitória sobre a Ponte Preta (3 a 2), no domingo passado, sendo que os titulares já haviam viajado para a Bolívia, onde se adaptaram à altitude e participaram da vitória sobre o Real Potosí (2 a 0) pela Libertadores, na última quarta-feira.

"Quando voltei de Potosí, o pessoal tinha dúvida se o time iria render. Não tinha problema para o jogo de hoje [ontem], a equipe só teve o desgaste da altitude. A equipe estava havia cinco dias treinando na Bolívia. Não teve desgaste porque esse time não enfrentou a Ponte, no último final de semana. Soubemos fazer o planejamento", ressaltou.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165024/visualizar/