Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 07 de Fevereiro de 2009 às 16:08

    Imprimir


Preocupado com a concorrência interna, deputado instiga governador, mas é ignorado na reunião do PR

Uma pergunta do deputado João Malheiros, que se mostra preocupado com a concorrência interna, ficou sem resposta na cúpula do PR. Na reunião com 26 líderes republicanos no Sesc Pantanal nesta sexta, o ex-secretário-chefe da Casa Civil perguntou ao governador Blairo Maggi quem seriam os secretários de Estado que devem disputar cadeira de deputado nas urnas de 2010.

Maggi ignorou a pergunta. O sucessor de Malheiros na Casa Civil, major Eumar Novacki, também preferiu "tapar os ouvidos". Sem graça, João Malheiros disse que seria importante o governo revelar nomes de assessores que tendem a concorrer às eleições para, assim, a bancada governista na Assembléia começar a "blindá-los", ou seja, contornar críticas e ataques que possam surgir motivadas por interesses políticos-partidários. A estratégia de Malheiros não deu certo. Todos perceberam que, no fundo, ele estava a fim de saber mesmo quem seriam seus concorrentes dentro do PR, já que buscará a reeleição.

Nos bastidores, segundo insinuações de Malheiros, têm se movimentado como possíveis candidatos a deputado os secretários Novacki (Casa Civil), Éder Moraes (Fazenda), Augustinho Moro (Saúde), Geraldo de Vitto (Administração) e até o presidente do Detran, Theodoro Lopes, o Dóia (PSB), afilhado político do deputado Mauro Savi, líder do governo na Assembléia.

Presenças

Com 26 republicanos presentes, a reunião começou às 14h e se estendeu até 19h45. Participarm do encontro Maggi, os secretários estaduais Pedro Nadaf (Indústria, Comércio, Minas e Energia) e Novacki (Casa Civil), os deputados estaduais Malheiros, Sérgio Ricardo, Sebastião Rezende, Jota Barreto, Savi e Wagner Ramos, os federais Wellington Fagundes e Homero Pereira, os prefeitos Maurição Tonhá (Água Boa), Murilo Domingos (Várzea Grande), Júlio Cesar Ladeia (Tangará da Serra) e Manoel de Freitas (Terra Nova do Norte), o vice-prefeito Tião da Zaeli (VG) e Helny de Paula, presidente da MTGás e do diretório do PR de Cuiabá.

Também estiveram presentes o vereador cuiabano Francisco Vuolo, os candidatos derrotados a prefeito no ano passado Mauro Mendes (Cuiabá) e Adilton Sachetti (Rondonópolis), e os empresários Eraí Maggi (ex-PDT) e Mauro Carvalho, além de Moisés Sachetti e Emanuel Pinheiro, os dois últimos presidente e secretário-geral do PR no Estado, respectivamente.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165090/visualizar/