Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 07 de Fevereiro de 2009 às 16:05
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O deputado federal Carlos Abicalil (PT) disse nesta quinta (5) que não descarta a possibilidade de disputar o governo em 2010. As afirmações foram feitas na Praça da Bandeira, durante a entrega de 70 ambulâncias pelo governador Blairo Maggi (PR). "Ser governador faz parte de minhas ambições políticas. Eu, como qualquer cidadão quero o melhor para Mato Grosso, por isso, considero esta possibilidade". Ele pondera, no entanto, que seu nome ainda não é consenso já que a senadora Serys Marly também pode disputar o cargo.

O parlamentar conta que o PT está se fortalecendo por meio dos 18 prefeitos, 20 vice-prefeitos e 70 secretários que hoje atuam no Estado. Todos têm o objetivo de fortalecer o processo eleitoral de 2010. "Estamos fazendo tudo por etapas. Agora é o momento de trabalharmos as bases", reforça.

Apesar de não descartar uma candidatura própria o petista afirma que o partido quer uma coligação sólida e que por isso deve permanecer na ala do governador Blairo Maggi. "Ainda é muito cedo para definirmos o que ocorrerá na próxima eleição. A tendência é que permaneçamos com a mesma aliança", confirma.

Reforma Eleitoral

O deputado federal acredita ainda que a verticalização das coligações não ocorrerá no próximo pleito. "Isso não é possível. Deve haver uma reforma, mas não acredito que ela já valha para as eleições de 2010", analisa.

Abicalil criticou ainda a unificação dos pleitos e prorrogação dos mandatos deputados, senadores e governadores para que as eleições conglobem. "Fomos eleitos para um determinado termpo e não podemos mudar isso de maneira arbitrária sem o consentimento dos nossos eleitores", argumenta. O petista afirma porém que faz parte de um pequeno grupo que defende a separação das eleições estaduais, das federais. "Eu acredito que isso fortalecerá o processo político, mas infelizmente faço parte de um pequeno grupo" .





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165091/visualizar/