Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 07 de Fevereiro de 2009 às 11:27

    Imprimir


Pagot leva discussão para cúpula; antes da reposta, o partido vai consultar o prefeito Murilo e o diretório de VG

O ex-governador Júlio Campos, derrotado a prefeito de Várzea Grande nas urnas de 2008, bateu à porta do PR. Na bronca por não ter conseguido punir o deputado Wallace Guimarães, acusado de traição na campanha, Júlio pretende deixar o DEM e se filiar no partido do governador Blairo Maggi para concorrer a deputado federal no próximo ano.

A revelação foi feita pelo diretor-geral do Dnit Luiz Antonio Pagot, durante reunião da cúpula regional do PR nesta sexta, no Sesc Pantanal, em Poconé. Pagot disse que o ex-governador o procurou em Brasília na semana passada e perguntou se seria aceito no PR e como virtual candidato à Câmara Federal. O afilhado político de Maggi ponderou que concorda com a filiação, mas que precisaria consultar o partido.

Na reunião desta sexta, Pagot colocou o pedido de Júlio em discussão. Maggi e os demais republicanos presentes disseram concordar com o ingresso do ex-governador no partido, mas poderia que seria necessário uma melhor análise, principalmente quanto ao quadro político em Várzea Grande. O governador disse, por exemplo, que nesse caso é importante a opinião do prefeito Murilo Domingos, que venceu Júlio nas urnas, e também um posicionamento do PR várzea-grandense.

O "Caso Júlio" voltará à pauta no próximo encontro da Executiva do PR. Os republicanos disseram reconhecer no ex-senador uma liderança expressiva e que pode contribuir para com a legenda, mas é preciso haver entendimento para a filiação não vir a provocar racha ou alguma outra crise política.

Irmão do senador Jayme, Júlio Campos, que já exerceu mandatos de prefeito de Várzea Grande, de deputado federal, de governador e de senador e antecipou aposentadoria como conselheiro do TCE, se vê "impotente" no DEM (ex-PFL). Ele acionou Wallace na Comissão de Ética por entender que o deputado o traiu na campanha. Júlio acabou frustrado porque não encontrou respaldo da cúpula democrata no sentido de punir o parlamentar. O relatório que pede a absolvição de Wallace será votado no próximo dia 20.

Júlio Campos já avisou que não pretende continuar no DEM se Wallace encontrar respaldo para se manter na legenda. O ex-governador já começou a buscar nova legenda. Ele tenta abrir caminho rumo ao PR, mas "namora" também outras siglas, como o PTB.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165094/visualizar/