Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 07 de Fevereiro de 2009 às 01:21

    Imprimir


O governador Blairo Maggi anunciou, na reunião da cúpula do PR que terminou às 19h45 desta sexta (6) no Sesc Pantanal, na região de Poconé, que será candidato a senador no próximo ano. Foi a primeira vez que o rei da soja declarou formalmente sua nova pretensão política. Maggi já viveu, por quatro meses, a experiência de senador. Foi em 1999. Um ano antes, ele tinha sido eleito, pelo PPB (hoje PP), como primeiro-suplente de Jonas Pinheiro (já falecido) e, com o licenciamento do titular, ocupou o posto provisoriamente.

Maggi não comentou, durante o encontro com outros 25 colegas republicanos, se vai renunciar ao mandato em dezembro deste ano ou se prosseguirá no comando do Estado até abril de 2010, data a partir da qual, por força da lei, terá de se afastar para ter legitimidade como candidato à senatória.

O anúncio do governador foi recebido com aplausos. Ele disse que vai tocar a administração no mesmo ritmo, com objetivo de fazer "um bom mandato". Descartou a idéia de abrir escritório para cuidar especialmente de seu projeto ao Senado. "Vou continuar tocando o governo normalmente, sem fazer ação especial por causa de candidatura".

Diante do comunicado de Maggi, o deputado federal Wellington Fagundes avisou também que recua do projeto ao Senado e que buscará o sexto mandato à Câmara Federal. Fagundes, que perdeu duas eleições para prefeito de Rondonópolis, disse que o governador já tinha lhe comunicado sobre a pretensão de concorrer a uma das duas cadeiras de senador que serão abertas em 2010.

O curioso é que, até antes de Maggi avisar que seria candidato ao Senado, os deputados estaduais Mauro Savi e Jota Barreto fizeram discurso em defesa do nome de Fagundes para o cargo majoritário. Fagundes, por sua vez, admitiu que estava analisando a proposta. Assim que o governador, que foi o penúltimo a discursar, já por volta de 19h30, assumiu a pré-candidatura, Savi olhou para Fagundes e disse: "Uai, Wellington, você está nos enganando, está sendo traidor!".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165097/visualizar/