Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 05 de Fevereiro de 2009 às 13:50

    Imprimir


O ex-senador Antero de Barros admite a hipótese de disputar cadeira de deputado estadual, mas nega que tenha como alvo o presidente da Assembléia, José Riva, contrariando matéria do RDNews intitulada "Antero quer disputa a estadual para peitar Riva". "Eu tenho uma coisa que me motiva a concorrer a deputado estadual: fazer justiça pelo que foi o governo Dante de Oliveira e mostrar o que está sendo este governo Blairo Maggi", diz Antero.

Sobre Riva, o tucano enfatiza tem tem o maior respeito pelo deputado e defende até que o PP esteja no arco de alianças com o PSDB, DEM e com o PTB do vice-prefeito de Cuiabá Chico Galindo. Antero diz também que considera acertada a decisão de ter concorrido ao governo do Estado em 2002 com a esposa de Riva, Janete Riva, como vice de sua chapa. Afirma que jamais declarou que iria fazer oposição ao trabalho de Riva.

"Não tenho dúvidas de que, se eu vier a ser deputado estadual é para legislar em defesa do Estado e para ter a oportunidade de cobrar e fiscalizar o governo", destaca Antero. "Com eu na Assembléia não tem como o governo Maggi deixar de explicar os incentivos fiscais que privilegiam pesssoas como o senhor Mauro Mendes (dono da Bimetal e candidato derrotado a prefeito de Cuiabá em 2008 com apoio do governador) e não tem como Maggi não explicar o aluguel do seu avião para o Estado pelo período de um ano", dispara o polêmico Antero.

Segundo ele, Maggi comprou aeronave por leasing e, enquanto governador, autorizou licitação pela Casa Militar e estabeleceu, por coincidência, modelo, ano e outras características similar ao do próprio avião. A TAM que venceu a licitação colocou à disposição do governo em forma de aluguel o avião de Maggi. "Isso funcionou por um ano e só encerrou depois que eu denunciou o fato. Existe na Assembléia requerimento do Zé do Pátio (ex-deputado e hoje prefeito de Rondonópolis), aguardando resposta até hoje", completa o ex-senador.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165154/visualizar/