Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 05 de Fevereiro de 2009 às 13:26

    Imprimir


Mesmo com sete anos de mandato de governador, Blairo Maggi nunca pisou os pés em Rondolândia (a 1.100 km ao Norte de Cuiabá), um dos 141 municípios mato-grossenses. A primeira visita está programada para esta sexta (6). Desde janeiro de 2003, ele comanda o Estado. Esteve presente em todos os demais municípios. Diferente do governador, alguns secretários já estiveram em Rondolândia, que possui 12,7 mil km2.

Para chegar a Rondolândia, a comitiva precisa, obrigatoriamente, passar primeiro por Ji-Paraná (RO). Possui menos de 5 mil habitantes. Foi desmembrado de Aripuanã e saiu de distrito para município em 1998. Sua população se vê isolada das demais cidades mato-grossenses devido às dificuldades de acesso. Por causa disso, os rondolandienses recorrem a municípios de Rondônia, como a vizinha Ji-Paraná, para atendimento médico e outros serviços essenciais.

Agenda

Maggi embarca no aeroporto internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, direto para Jí-Paraná. Prevê chegar em solo do Estado vizinho às 9h. Em seguida, se desloca de carro para Rondolândia, com previsão de chegada às 11h. O governador participa de uma reunião e um almoço no salão paroquial. Às 14h, visita um posto de saúde, depois vai à escola estadual Olavo Bilac, inaugura pavimentação asfáltica urbana, entrega casas do programa Meu Lar e também a construção da escola Apoenã Meireles. O retorno está previsto para às 16h30, quando deixa o município com destino a Ji-Paraná e, de lá, decola rumo a Cuiabá.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165156/visualizar/