Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 05 de Fevereiro de 2009 às 13:14
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Além de conhecer a infra-estrutura de Cuiabá e os pontos turísticos do Pantanal e Chapada dos Guimarães, a comitiva da Fifa e da CBF começa a analisar também projetos macro anunciados pelo governo estadual que servirão para contar pontos na disputa com Campo Grande pela vaga de uma das 12 subdeses da Copa do Mundo de 2014. O secretário estadual de Esporte e Lazer Baiano Filho acredita que Mato Grosso irá surpreender os avaliadores. "Temos um projeto bastante arrojado. Literalmente vamos derrubar o estádio Verdão e construir um novo", conta Baiano.

Segundo o secretário, o projeto do novo estádio é bastante audacioso e futurista. Explica que serão gastos R$ 300 milhões na construção do novo estádio. "Tenho certeza de que nosso projeto chamará atenção. Nenhuma capital está preparada, mas nós temos carta-branca do governo para fazer tudo que seja necessário para Mato Grosso subsediar a Copa", assegura.

Além do novo estádio, está prevista a construção de 4 centros de treinamentos em Chapada dos Guimarães, Várzea Grande, Barão de Melgaço e Cuiabá. "Futuramente utilizaremos essas estruturas para realização de eventos esportivos". Devem ser investidos R$ 100 milhões na construção dos centros de treinamentos.

Caso Cuiabá torne-se subsede da Copa virão 4 equipes para a Capital. A definição da Fifa e CBF será anunciada somente em 20 de março. "Estamos muito otimistas. Nosso aeroporto não é o ideal, mas é melhor que o de Campo Grande (MS), temos mais pontos turísticos, nosso povo é caloroso e animado", enfatiza Baiano Filho, que vem se articulando nos bastidores para concorrer a deputado estadual como um dos representantes da Grande Sinop (Nortão).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165157/visualizar/