Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 05 de Fevereiro de 2009 às 11:11

    Imprimir


Um encontro que seria reservado aos aliados do PR mais próximos, acabou ganhando uma dimensão mais ampla e, em meio às futricas de bastidores, forçou o governador Blairo Maggi até a mudar o local da reunião. Ao invés de Sapezal, o encontro dos republicanos foi transferido para Cuiabá. Será neste sábado. Maggi havia convidado somente dois dos cinco deputados estaduais. Tinha deixado de fora João Malheiros, Wagner Ramos e Jota Barreto. Os três ficaram na bronca, levando o governador a estender o convite não só para os três, mas também para diversos membros da cúpula do PR.

Maggi quer colocar as cartas na mesa para, a partir de uma ampla discussão com membros das bancadas estadual e federal, prefeitos e outros líderes do PR, definir o futuro da legenda quanto a candidaturas e alianças. O partido, hoje o maior no Estado em número de ocupantes de cargos eletivos, está sem rumo desde a semana passada, quando Luiz Antonio Pagot, diretor-geral do Dnit, comunicou que não seria mais candidato a governador.

O único nome no páreo é do deputado Sérgio Ricardo. O problema é que a cúpula e a chamada turma da botina rejeitam publicamente o parlamentar como opção ao Palácio Paiaguás. Maggi vai dizer também na reunião se será ou não candidato ao Senado. A tendência é que da reunião de sábado saia ao menos três pré-candidatos à sucessão estadual para, gradativamente, haver "afunilamento" rumo à definição de um único nome nas convenções de junho de 2010.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165159/visualizar/