Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 02 de Fevereiro de 2009 às 15:15

    Imprimir


Cientistas canadenses desenvolveram um teste capaz de prever com 80% de acerto sobre as possibilidades de recuperação de uma paciente de câncer de mama. A nova tecnologia analisa também o tipo de tumor, e permite definir o tratamento mais apropriado para cada paciente. Os médicos esperam que, com o método desenvolvido no Canadá, haja a possibilidade de análise de outros tipos de câncer com mais precisão.

O teste, batizado DyNeMo, foi desenvolvido por especialistas do hospital do Monte Sinai em Toronto (Canadá), e deve ajudar os médicos a tomarem decisões mais certeiras sobre seus pacientes.

'Com esta tecnologia, esperamos poder proporcionar uma análise individualizada às pacientes e aos seus oncologistas para que possam escolher o tratamento mais apropriado', ressaltou o médico Jeff Wrana, da equipe desse hospital canadense, à revista 'Nature Biotechnology'.

A análise foi realizada pelo Monte Sinai junto com o Instituto de Pesquisas sobre o Câncer de Londres em mais de 350 pacientes, e revelou que as pacientes sobreviventes a esse tipo de câncer têm uma organização diferente da rede de proteínas nas células do tumor.

O câncer de mama, o mais habitual entre as mulheres, pode atacar também os homens --embora seja cem vezes menos provável entre eles.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165359/visualizar/