Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 02 de Fevereiro de 2009 às 10:38
Por: Jeferson Ribeiro

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu, por volta das 9h30 nesta segunda-feira (2), a primeira reunião ministerial de 2009. O encontro com todo o ministério serve para debater a conjuntura econômica, a crise financeira internacional e a execução do orçamento deste ano.

O ministro Guido Mantega fará uma análise para os colegas das medidas adotadas pelo governo para enfrentar os efeitos da crise no Brasil. Ele também deve mostrar outras iniciativas que estão em estudo pelo governo.

Depois de Mantega, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, fará uma explanação aos colegas sobre a conjuntura econômica internacional e o desenvolvimento da crise mundial.

Ainda na parte da manhã, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, fará um balanço, para os ministros, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que completou dois anos de execução no dia 22 de janeiro.

À tarde, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, deve discutir com os outros ministros a execução orçamentária deste ano. As restrições de 2009 devem ser maiores que em anos anteriores, porque a arrecadação federal caiu.

Cinco ministros ainda não estão presentes à reunião ministerial. Os ministros do Meio Ambiente, Carlos Minc, e do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, devem se atrasar, segundo interlocutores da Presidência. O ministro da Justiça, Tarso Genro, está na abertura do ano do Judiciário e também deve se atrasar. A ministra da Secretaria Especial de Política para as Mulheres, Nilcéia Freire, não comparecerá porque está de férias. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse que estava muito gripado e não compareceu ao encontro.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165392/visualizar/