Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 24 de Junho de 2013 às 08:01

    Imprimir


A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Rio de Janeiro vai realizar às 10h desta segunda-feira (24) uma manifestação pela reforma política. O ato é aberto ao público e vai contar com a presença de movimentos estudantis, sindicatos, partidos, cientistas políticos, entre outros.


 
O encontro será no 9º andar da sede da OAB-RJ, na avenida Marechal Câmara, 150, no centro do Rio. Segundo a OAB, o projeto inclui a criação do comitê de mobilização para promover ações em prol da reforma política. 


 
Para o presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz, os protestos que estão acontecendo por todo o País refletem a crise representativa das instituições democráticas e apontam para a necessidade de uma reforma política.


 
— É inegável a necessidade de uma reforma política que rejuvenesça os partidos e resgate a agenda do parlamento para com a sociedade. A crise representativa é mundial, e se manifesta mais fortemente entre os jovens. Os políticos no Brasil precisam entender que estão perdendo os canais democráticos de representação política. A população não compreende a atuação dos poderes estabelecidos, as disputas entre o Legislativo, Executivo e Judiciário.




Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16544/visualizar/