Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 30 de Janeiro de 2009 às 13:20
Por: Renata Giraldi

    Imprimir


O candidato do PT à presidência do Senado, Tião Viana (AC), comemorou nesta sexta-feira a adesão do PSDB à sua candidatura. Pelos cálculos do petista, ele conseguirá chegar a 49 votos, dos 81 senadores da Casa. Segundo Tião, por enquanto, dispõe de 38 votos. Mas conta com novas adesões nos próximos dias.

"Tenho 38 votos e posso chegar a 49 na segunda-feira. O PSDB foi decisivo e marca a história do legislativo na busca pela independência", afirmou o petista, que chegou cedo hoje ao gabinete.

Segundo o blog do Josias, o PSDB informou na noite de ontem que a bancada de 13 senadores vai apoiar a candidatura do petista. A decisão foi tomada durante um jantar. O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), comunicou a decisão a Tião.

Os tucanos tomaram a decisão poucas horas depois de o DEM formalizar o apoio à candidatura do senador José Sarney (PMDB-AP).

Para ser eleito no Senado, o candidato precisa obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. O PMDB é dono da maior bancada na Casa, com 20 integrantes, seguido por DEM (14), PSDB (13) e PT (12).

De acordo com Tião, ele conta com apoio do PT, PSB, PSDB, PDT, PSOL, PRB e PC do B. Para o petista, possíveis traições devem ser compreendidas como "naturais e normais" no processo eleitoral.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165468/visualizar/