Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 30 de Janeiro de 2009 às 13:18

    Imprimir


O objetivo é de apresentar os resultados de pesquisa agrícola. O evento segue até amanhã.

Começou hoje, em Sorriso (município ao norte de Mato Grosso), o TecnoCampo 2009, evento que tem o objetivo de apresentar os resultados de pesquisa agrícola, para que o produtor rural tenha excelentes resultados de produtividade. O evento segue até amanhã.

Economia e mercado, produtividade e rentabilidade, sistema de produção, fitossanidade, genética e melhoramento são temas que serão abordados durante o TecnoCampo 2009. Na programação, eles serão apresentados de forma a apontar aos participantes do evento a importância de entender como fatores globais e locais interferem na rentabilidade dos negócios do campo.

Segundo o diretor-superintendente da Fundação de Mato Grosso, Dario Hiromoto, a classe produtora pode dar a volta por cima. "No TecnoCampo 2009 será mostrado alternativas para o alcance da máxima produtividade a partir das pesquisas agrícolas desenvolvidas pela Fundação MT e outras instituições", revelou Dario Hiromoto.

Especialistas de renomes nacional e internacional fazem parte da equipe técnica do TecnoCampo 2009. Estes pesquisadores além de palestrarem, tirarão dúvidas exclusivas atenderão dos participantes do evento.

O lançamento de cultivares com excelente potencial produtivo e a apresentação da tecnologia INOX (cultivares resistente à ferrugem asiática da soja), são algumas das novidades do TecnoCampo 2009. Participantes poderão ver in loco o desenvolvimento destas cultivares.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165469/visualizar/