Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 29 de Janeiro de 2009 às 16:50

    Imprimir


A Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT) vai realizar, nos dias 30 e 31 deste mês de janeiro, nas principais regiões produtoras de Mato Grosso, o TecnoCampo 2009, com o tema “Em busca da produtividade”.

Este ano, o lançamento de cultivares com potencial produtivo excelente e a apresentação de cultivares resistentes à ferrugem asiática da soja – chamada tecnologia INOX, são algumas das novidades do evento.

De acordo com Hugo de Carvalho Ribeiro, presidente da Fundação MT, o principal objetivo do TecnoCampo 2009 é paramentar o produtor rural para que ele alcance o máximo de produtividade nas suas lavouras, o que assegurará a sustentabilidade de seus negócios.

O TecnoCampo 2009 percorrerá cinco regiões mato-grossenses, com abertura oficial no município de Sorriso, região norte do Estado. Lá, serão mostradas soluções para garantir essa produtividade.

Para o senador Gilberto Goellner, esse tipo de evento beneficia não só os produtores, mas todo o estado de Mato-Grosso, uma vez que a agropecuária é a principal atividade econômica daquela região.

Além disso, ressaltou o senador, as novidades tecnológicas trazidas pela TecnoCampo fazem com que o setor agrícola se torne cada vez mais produtivo e mais competitivo.

A inscrição para participar do TecnoCampo 2009 é gratuita e pode ser feita no local do evento.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165520/visualizar/