Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 29 de Janeiro de 2009 às 15:26

    Imprimir


Um dos únicos times com 100 % de aproveitamento no Campeonato Paulista, o Santos volta a campo nesta quinta-feira, às 20h30, diante do Mirassol, na Vila Belmiro. Com seis pontos ganhos em dois jogos, os santistas partem em busca do terceiro triunfo na competição, que manteria a equipe entre as líderes da competição - já que o Palmeiras derrotou o Marília, nesta terça, e segue líder, com nove pontos.

Para este duelo dentro de casa, o técnico Márcio Fernandes deve manter a mesma formação que iniciou os confrontos com Guaratinguetá e Mirassol, com exceção do zagueiro Domingos, que sofreu um corte na perna no primeiro tempo da vitória sobre o Noroeste e, por isso, deve ficar fora. Adaílton e Paulo Henrique devem formar a zaga. O volante Germano e o meia equatoriano Bolaños ainda aguardam as confirmações de suas inscrições para saberem se vão ter condições de jogo.

Se Bolaños não jogar, o atacante Roni deve continuar na equipe, formando dupla ofensiva com o centroavante Kléber Pereira. Experiente, Roni acredita que o Peixe não terá uma missão fácil nesta quinta e aposta na força da Vila Belmiro para superar o adversário.

"Será um jogo mais difícil que os anteriores, porque eles devem vir fechados na defesa. O Mirassol também ainda não perdeu e está com quatro pontos. Por isso merece toda a nossa atenção, pois tem jogadores perigosos. Mas estamos evoluindo e tenho certeza de que a Vila será um fator importante para conseguirmos a vitória", disse o avante.

Na opinião do zagueiro Fabiano Eller, que não vai atuar diante do Mirassol, mas já deve reunir condições de jogo no final de semana, contra o Ituano, um resultado positivo nesta quinta-feira é importante para que o Alvinegro Praiano adquira uma 'gordura' para o decorrer da competição.

"Temos desafios importantes pela frente, como o São Caetano, na semana que vem, que está junto conosco, tem seis pontos. E os clássicos estão se aproximando. Então, se queremos ganhar uma 'gordura para queimar' é agora. É claro que o empate e a derrota podem acontecer, mas o nosso pensamento é sempre vencer e conquistar o máximo de pontos possíveis, para enfrentar os clássicos com tranquilidade", ponderou Eller.

Do lado do Mirassol, o técnico Roberval Davino tem problemas para escalar o time que irá enfrentar o Santos. O meia-atacante Wesley sentiu dores musculares e passa a ser dúvida. Caso não tenha condições de atuar, a opção de Davino fica por conta do experiente Finazzi, que treinou esta semana entre os titulares, ao lado de Luís Ricardo.

A outra dúvida do treinador está na zaga. Artur e Dão disputam uma vaga ao lado de Augusto, que sentiu dores ao final do treinamento desta terça-feira, mas está confirmado para o duelo. A tendência é que o experiente Finazzi ocupe o lugar de Wesley e Artur forme a defesa com Augusto.

"A única certeza é que não vamos mudar a forma de jogar. Apesar do empate contra o Marília, mostramos um poder de reação excelente. Se tivéssemos saído na frente, com certeza a história da partida seria outra", comentou Davino.





Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165530/visualizar/